mulheres
Dicas de beleza
Últimos assuntos
» O que é Café organico ?
por Dr Café Sab Fev 23, 2013 8:33 pm

» Como produzir café orgânico
por Dr Café Sab Fev 23, 2013 8:30 pm

» Como eu planto sementes de Café ?
por Dr Café Sab Fev 23, 2013 8:26 pm

» Os Benefícios do Café
por Dr Café Sab Fev 23, 2013 8:22 pm

» Como preparar Café expresso cremoso ?
por Dr Café Sab Fev 23, 2013 4:52 pm

» Como preparar um Café cremoso ?
por Dr Café Sab Fev 23, 2013 4:51 pm

» Técnica aumenta produtividade e reduz custo ?
por Dr Café Sab Fev 23, 2013 2:44 pm

» Florada pode definir sucesso da produção ?
por Dr Café Sab Fev 23, 2013 2:43 pm

» Como manejar o Solo para o Café ?
por Dr Café Sab Fev 23, 2013 2:42 pm

» Como colher o Café ?
por Dr Café Sab Fev 23, 2013 2:40 pm

» Quais modos de fazer Café ?
por Dr Café Sab Fev 23, 2013 11:24 am

» Como fazer um Blend, torra e moagem ?
por Dr Café Sab Fev 23, 2013 11:23 am

Buscar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Busca avançada


O que é Sustentabilidade ambiental ?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

O que é Sustentabilidade ambiental ?

Mensagem por Dr Café em Dom Dez 11, 2011 5:38 am

A sustentabilidade é um ideal sistemático que se perfaz principalmente pela ação, e pela constante busca entre desenvolvimento econômico e ao mesmo tempo preservação do ecossistema. Podem-se citar medidas que estão no centro da questão da sustentabilidade ambiental: a aquisição de medidas que sejam realistas para os setores das atividades humanas.

Os pontos elementares da sustentabilidade visam à própria sobrevivência no planeta, tanto no presente quanto no futuro. Esses princípios são: utilização de fontes energéticas que sejam renováveis, em detrimento das não renováveis.

Pode-se exemplificar esse conceito com a medida e com o investimento que vem sido adotado no Brasil com relação ao biocombustível, que por mais que não tenha mínina autonomia para substituir o petróleo, ao menos visa reduzir seus usos. O segundo princípio refere-se ao uso moderado de toda e qualquer fonte renovável, nunca extrapolando o que ela pode render. Em um quadro mais geral, pode-se fundamentar a sustentabilidade ambiental como um meio de amenizar (a curto e longo prazo simultaneamente) os danos provocados no passado. A sustentabilidade ambiental também se correlaciona com os outros diversos setores da atividade humana, como o industrial, por exemplo.

A sua aplicação pode ser feita em diversos níveis: a adoção de fonte de energias limpas está entre as preocupações centrais, algumas empresas tem desenvolvidos projetos de sustentabilidade voltando-se para aproveitamento do gás liberado em aterros sanitários, dando energia para populações que habitam proximamente a esses locais. Outro exemplo de sua aplicação está em empresas, como algumas brasileiras de cosméticos, que objetivam a extração cem por cento renováveis de seus produtos. O replantio de áreas degradadas, assim como a elaboração de projetos que visem áreas áridas e com acentuada urgência de tratamento são mais exemplos que já vêm sido tomados.

Pode-se afirmar que as medidas estatais corroboram perceptivelmente com a sustentabilidade ambiental. Sendo necessário não apenas um investimento capital em tecnologias que viabilizem a extração e o desenvolvimento sustentável, mas também conta com atitudes sistemáticas em diversos órgãos sociais e políticos. Como por exemplo, a propaganda, a educação e a lei.







avatar
Dr Café
Administrador
Administrador

Mensagens : 62
Data de inscrição : 06/12/2011

Ver perfil do usuário http://cafe.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum