Dicas de beleza

Compartilhe
Ir em baixo
avatar
Administrador
Administrador
Mensagens : 70
Data de inscrição : 06/12/2011
Ver perfil do usuáriohttp://cafe.forumeiros.com

omo fazer um cappucino utilizando cafeteira expresso de forma ideal ?

em Sab Fev 16, 2013 4:54 pm
Como fazer um cappucino utilizando cafeteira expresso de forma ideal?
Primeiramente é importante entender o que é cappuccino é o nome italiano dado a mistura do café expresso com um pouco de leite e a espuma deste.
A espuma é obtida, utilizando o tubo de vapor com ponteira para cappuccino. A espuma, juntamente com um pouco de leite, é adicionada ao café expresso. Primeiro deve preparar-se a espuma de leite e depois o café expresso.
OBS: Utilize as xícaras maiores Cappuccinos (cerca de 70 cc) para a mesma quantidade de café, pois o vapor irá esquentar o leite. Busque utilizar leite que não seja desnatado.

ETAPAS DO PROCESSO
1ª etapa: ligue a máquina através do botão ON/OFF


2ª etapa: aguarde até que a lâmpada piloto da temperatura acenda.


3ª etapa: Pressione ou o botão de vapor. Depois você perceberá que a lâmpada de temperatura irá apagar, então espere até que a lâmpada acenda novamente. Agora a máquina está pronta para produzir vapor.

4ª etapa: encha a xícara com um pouco de leite frio, mas não coloque muito leite pois a espuma do leite pode tranbordar caso sua xícara seja pequena.
5ª etapa: antes de mergulhar o leite no bico vaporizador, procure abrir o registro para que saia a água restante do bico em outro recipiente, assim que sair vapor seco feche o registro. Então mergulhe o leite no bico vaporizador, mas atenção coloque só 1 centimetro de profundidade, isto irá ajuda a emulsificar melhor o leite.

6ª etapa: abra o registro do vapor da cafeteira. O vapor começará a sair pelo tubo de vapor, fazendo o leite borbulhar.

7ª etapa: baixe o recipiente devagar, ficando somente a ponta do tubo a tocar o leite, sendo produzida uma espuma de leite fina e compacta. Com o comando do registro de vapor é possível dosear a saída do vapor.

8ª etapa: feche o registro do vapor quando tiver sido formada suficiente espuma de leite.

Neste momento a água no interior da máquina está muito quente dado que foi produzido vapor. Para produzir um bom café expresso, é necessária uma temperatura um pouco mais baixa.
9ª etapa: então aperte o botão de café e espere até que saia um pouco de água pela respectiva abertura.
->
10ª etapa: depois aperte novamente o botão de café desligando a bomba!

11ª etapa: agora a máquina esta pronta para fazer o café expresso com café em pó ou sache. Então pegue a xícara com o leite emulsificado e deixe cair o café expresso por cima. Assim seu delicioso cappucino esta pronto!

Dica Especial: Adicione açúcar a seu gosto. Receitamos colocar um pouco de canela o que dá um um sabor e um aroma todo especial.
Voltar ao Topo
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum