Café ajuda a reduzir a pressão arterial ?
Dicas de beleza
Dicas de beleza
Últimos assuntos
Café Delicioso Seg Out 12, 2020 2:33 pmDr Café
Curiosidades sobre o Café Seg Out 12, 2020 2:10 pmDr Café
Mudas de café - Brasil Seg Out 12, 2020 2:06 pmDr Café
Como preserver o Meio Ambiente ? Ter Out 02, 2018 8:14 amDr Café
O que é Café Gourmet ?Ter Out 02, 2018 8:11 amDr Café

Ir para baixo
Dr Café
Dr Café
Administrador
Administrador
Mensagens : 74
Data de inscrição : 06/12/2011
https://cafe.forumeiros.com

Café ajuda a reduzir a pressão arterial ?  Empty Café ajuda a reduzir a pressão arterial ?

Sáb Fev 23, 2013 6:48 am

Café ajuda a reduzir a pressão arterial ?  26-mars-2012-C

GENEBRA – O café aumenta a pressão arterial no momento da ingestão, mas diminui ao longo do tempo, constataram pesquisadores suíços. Nossa reação à cafeína, porém, é em grande parte determinada geneticamente e este conselho só se aplica para os não fumantes.

Uma xícara de café por dia reduz a pressão arterial em até 9 milímetros, indicou terça-feira passada (24/04) o Fundo Nacional Suíço (FNS), que apoiou este estudo liderado pela equipe de Murielle Bochud, o CHUV, em Lausanne (Suíça). Isso reduz, portanto, o risco de ataque cardíaco ou derrame.

A cafeína é conhecida por aumentar em curto prazo a pressão sanguínea, mas em longo prazo, tem o efeito oposto. Parece como fazer jogging: durante a corrida, a pressão arterial aumenta, mas a prática regular protege dos danos cardiovasculares, disse o FNS.

Idris Guessous e seus colegas de Hospitais Universitários de Genebra compararam a pressão arterial e a bagagem genética de mais de 16.000 pessoas com seu consumo de café. Foi descoberto que existe uma correlação entre as diferentes variantes do gene CYP1A2 e da intensidade de consumo de café. Isto é largamente determinado ao nível genético.

O gene CYP1A2 codifica a proteína que desempenha um papel na degradação da cafeína no fígado. As pessoas que herdaram uma variante poderosa desta proteína tendem a consumir mais café. Eles também têm uma pressão arterial média inferior a pessoas com uma variante menos potente, de acordo com o trabalho publicado na “Human Molecular Genetics”.

Além disso, o aumento do consumo de café para reduzir a pressão arterial só se aplica aos não fumantes. Na verdade, o cigarro aumenta a atividade de proteína CYP1A2 e acelera a degradação da cafeína no fígado em pessoas que estão equipadas com a variante menos eficiente da proteína. “O fumo mascara o efeito protetor do café”, conclui Idris Guessous no comunicado.
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos