Café com hortelã
Dicas de beleza
Dicas de beleza
Últimos assuntos
Café Delicioso Seg Out 12, 2020 2:33 pmDr Café
Curiosidades sobre o Café Seg Out 12, 2020 2:10 pmDr Café
Mudas de café - Brasil Seg Out 12, 2020 2:06 pmDr Café
Como preserver o Meio Ambiente ? Ter Out 02, 2018 8:14 amDr Café
O que é Café Gourmet ?Ter Out 02, 2018 8:11 amDr Café

Ir para baixo
Dr Café
Dr Café
Administrador
Administrador
Mensagens : 74
Data de inscrição : 06/12/2011
https://cafe.forumeiros.com

Café com hortelã Empty Café com hortelã

Ter Dez 13, 2011 6:26 am
Cultivar ervas e temperos em casa é divertido, prático e não é missão impossível! O primeiro apartamento que meu filho Fernão morou na Aclimação era minúsculo, no entanto, tinha uma sala onde batia muito sol. Quando ele viajava, eu invariavelmente ia regar seu jardim suspenso da Babilônia e alimentar Clarinha, sua gata. Nome emprestado do quintal de Nabucodonosor ironicamente, pois seu apartamento ficava no quinto andar sem elevador. Na sala de 6 metros quadrados tinha uma janela, onde ele colocou uma tela para a gata não despencar. Nessa tela, crescia um pé de maracujá que se enredava pelos fios e no chão esbanjavam frescor manjericão, hortelã, erva cidreira, salvia e cebolinha.

Café com hortelã Improviso_novembro_11

Com isso, percebi que era possível cultivá-las mesmo em locais pequenos. O importante é ter pelo menos 4 horas de sol por dia; estar em terra com húmus, minhocas e não deixar faltar água. Esse improviso foi feito com a hortelã comum, aquela que está presente em todos os quitutes árabes e em todas as feiras e supermercados. Existem muitas outras variedades: portuguesa, branca, pimenta, do norte e suas primas irmãs: menta e melissa (essa está mais para o gosto da erva cidreira).

Digestivas e calmantes, mastigá-las também é uma delicia. Sempre que vou ao restaurante Arábia, finalizo a refeição com um chá de hortelã. Mas, como não fico sem meu derradeiro café, pensei em juntar os dois. Outro dia, experimentei em casa, gostei muito. E se quiserem levar a sério o cultivo das ervas e temperos.


Receita de café com hortelã
Tempo de Preparo: 5 minutos


Ingredientes:
Hortelã a gosto
Café tradicional 3 corações

Modo de Preparo:
Para fazer é super simples! Quando for preparar seu café, macere algumas folhas de hortelã fresca e coloque no filtro de café. Coloque o pó e a água quente e faça o café normalmente. Ele terá um delicioso toque! Sirva com folhinhas de hortelã para deixar mais bonito!
avatar
Calixto Nascimento
Mensagens : 5
Data de inscrição : 18/01/2012

Café com hortelã Empty Re: Café com hortelã

Qua Jan 18, 2012 10:11 am
nossa muito lindo esse ae deve ser uma delicia What a Face
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos